3 de novembro de 2011

Kits Natalinos





O Natal se aproxima...
Já pensou no que vai dar para a professora dos seus filhos? Seus colegas de trabalho? Seus clientes? Seu médico?
Precisa de algo único?
Uma lembrança diferenciada?
Que encha os olhos, adoce a alma, alegre o coração?
Olhem que lindos estes cupcakes em pasta americana todo modelados manualmente!!
Também dispomos de cupcakes cobertos com pasta americana e aplicação em papel arroz.

Encomende já seus cupcakes!!
Para quem pedir bem cedo, as Gurias vão preparar lindos Kits Natalinos com 02,03,04 ou 06 cupcakes.

Faça já seu orçamento!
dasguriascupcakes@gmail.com


2 de novembro de 2011

Projeto passando a limpo




A das Gurias adora boas iniciativas.
A Unimed/RS chamou a gente para ajudar na comemoração dos 10 anos do Projeto Passando a Limpo.
Fizemos os delicados cupcakes com o selinho do projeto.
Olhem que belezura!!

31 de outubro de 2011

Doces ou Travessuras




Cada vez mais difundida no Brasil a celebração do Dia das Bruxas está começando a fazer parte da vida de nossos pequenos.

A história do Haloween começa a aproximadamente 200 anos atrás, com um festividade Celta conhecida como Samhain. Os Celtas viveram na Irlanda, quando esta ainda não era assim conhecida, no Reino Unido e partes do norte da França. Celebravam o ano novo em 1º de novembro por considerar a época como o final do verão e da colheita e o ínicio do sombrio e gelado inverno. Os Celtas frequentemente associaram o inverno com a morte, tendo em vista o esforço para sobreviver às baixíssimas temperaturas e à falta de recursos como madeira seca para o aquecimento e o crescimento da lavoura. Um aspecto importante para entender a história é saber que o Povo Celta, àquela época, tinham a convicção de que a noite da véspera de ano novo era o limite enfraquecido de dois mundos. Acreditavam que o mundo dos mortos e o mundo dos vivos poderiam se misturar, se fundir, nessa noite. O Samhain, portanto, era celebrado na véspera no dia 31 de Outubro, porquanto os fantasmas retornavam de sua de sua morte eterna à Terra. Esta era a mais assustadora das creças e sem dúvida um dos mais apavorantes e fantasmagóricos aspectos acerca da origem do Haloween. Os celtas acreditavam piamente que esses mortos-vivos poderiam prejudicar a lavoura e causar outros problemas. Por outro lado eles também acreditavam em algo de bom no Samhain, a razão para a diversão por trás da história e as derivações das celebrações do Halloween.
Hoje em dia, a tradição inclui "gostosuras ou tavessuras", festas à fantasia, filmes de terror, visitar as casas para ganhar doces, fazer caretas, decorar abóboras furadas, maçã-do-amor....As tradicionais cores do Haloween são preto e laranja e, hoje em dia, é celebrado em muitas partes do mundo.

A das Gurias escolheu a pequena Cecilia filha de nossos amigos Luiz e Priscila Terra, que moram nos EUA, para simbolizar esta data.
Olhem que douçura!!
Para completar a festa preparamos alguns cupcakes customizados...
Pena que não dá para enviar pela internet para nossa abelhinha que segundo a mamãe adora cupcakes.